quinta-feira, 7 de março de 2013

Top 5: Filmes de zumbi.

       
      Olá sobreviventes!

Às vezes, os meus leitores, me perguntam sobre os filmes de zumbi que eu mais gosto, então eu decidi fazer um top 5 dos meus filmes de zumbi preferidos, explicando o porquê eles tem cada colocação.


5º Lugar.
O filme Quarentena, versão americana de REC, recebe o meu quinto lugar. Não é porque ele está no ultimo do top que ele seja ruim, muito pelo contrario, ele é extremamente bom, mas eu tenho um pequeno preconceito com as adaptações americanas, pois sempre existem mudanças que me deixam... De desaprovar com moderação.



4º Lugar.
Zumbilândia é um filme que mostra outro lado do apocalipse zumbi, o lado mais comedia. Foi um dos filmes mais geniais sobre zumbis que eu já vi. As citações sobre as regras e os flashbacks são as melhores partes. Mas o que mais me desgostou do filme é que uma longa parte parece que o diretor perde a criatividade e ela fica tão entediosa que chega a dar sono, por esse motivo, Zumbilândia leva o nosso 4º lugar.




3º Lugar.
Nada mais, nada menos que um bem merecido 3º lugar para Residente Evil: O hóspede maldito, que é o melhor dos filmes já lançados. Eu tenho um carinho por RE, pois foi na época dos vídeos games do RE que eu comecei a fica viciado nos zumbis. Mas não é só por isso que ele ganhou o nosso terceiro lugar, ele ganha por que conseguiu me colocar certo medo em pensar “estou de baixo da terra com milhões de mortos” e me acrescentar uma adrenalina bem quente. E ele só não levou o segundo, ou primeiro, lugar por um motivo: Cadê os personagens do jogo? ~lê eu gritando pela Rebecca~ Isso foi um pecado para todos os fãs de RE, não que eu seja um, mas eu admiro muito RE!




2º Lugar.
Quase chegando no fim do nosso top 5, encontramos REC no segundo lugar. Nunca vou esquecer a primeira vez que eu assisti a esse filme, eu terminei de ver e suava de tanto medo. É isso que eu gosto em filmes de zumbi, quando eu consigo me imaginar no lugar do personagem e sentir o medo que ele transmite. E sem contar que ficar num prédio em quarentena, no escuro, sozinho, e a única iluminação que se tem é da câmera que carrega, e sem contar os zumbis, é de se perder os cabelos do corpo. Outro ponto positivo para o filme é a forma como foi gravado, como se aos olhos de alguém vendo um vídeo. Até teve uma adaptação americana que teve os seus pecados, que ganhou o 5º lugar. Mas o filme só não leva medalha de ouro, pois demorou muito para o terror acontecer.




        1º Lugar.
Finalmente chegamos ao nosso rei, o primeiro lugar. E essa vai para MADRUGADA DOS MORTOS. Gente, esse filme é uma PORRALOCA! Do começo ao fim ele é recheado de conteúdo e terror, o cenário apocalíptico dele é mais que genial, é e como eu imagino se acontecesse um apocalipse. São tantas partes do filme que quero comentar que vou pegar só três que marcaram a minha vida. A primeira é a zumbi criança, tão angelical, mas tão mortal. Aquela imagem da menina zumbi até hoje me perturba. A segunda parte que eu mais gosto é quando chegam novos sobreviventes dentro do shopping, que foge um pouco do terror e fica aquela coisa “o mundo morreu, mas você está dentro do shopping, foda-se”. Mas a melhor parte para mim é quando eles estão fugindo do shopping, nunca me CAGUEI tanto na minha vida, vendo um bando de monstros correndo mais rápido do que o Papaleguas. Sem sombra de duvidas, para mim, Madrugada dos mortos é o melhor filme de zumbis, é o único que consegue me meter medo até hoje, e é o único que conseguiu me inspirar mais de que o normal a escrever Gêmeos da Morte.



Bom sobreviventes, esse foi o meu top 5 de filmes de zumbi. Gostaria de saber a opinião de vocês.
Continuem a sobreviver.

Oliver Bilhalva.



5 comentários:

  1. Bi adorei as escolhas,principalmente do Madrugada dos Mortos.Quem é fã mesmo sebe,que esse filme sim é um verdadiro filme de zumbi,apesar deles não sairem de dentro do shopping.Eu cresci vendo esse filme,e até hoje sem dúvida,ele é o meu favorito do genero,O Blog ta ótimo,só quero saber como eu fasso para ler os Gêmeos da marto?.Bjus querido e não fique longe de dar suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi! Madrugada dos Mortos é um filme muito bom mesmo, e eu sou fã numero um <3 Para ler Gêmeos da Morte tem que ir lá em cima no canto direito da tela e ir em prólogo, depois tem capítulo 1 e por ai vai. Obrigado pelos elogios. Beijão <3

      Excluir
  2. Muito boas as escolhas,Principalmente Madrugada dos mortos e Zumbilândia,esses aí são filmaços!! e vc não está sozinho,eu também compartilho do seu preconceito com adaptações americanas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrugada dos mortos é top <3 Sim, é frustrante ver algumas coisas em certas adaptações.

      Excluir
  3. Muito bacana mesmo, também gostei e recomendo todos os filmes listados... Mais deixo mais uma sugestão. O filme A Epidemia (Remake do "Exercito do Extermínio") é muito bom mesmo!! Trata-se de oura visão "Zumbi", voltada para o vírus da raiva que deixa as pessoas como zumbis... Enfim, te parabenizo pelo excelente trabalho!!

    PS: Continuamos vivos!!!

    ResponderExcluir